Em agosto de 2022 a Santa Casa Inaugura seu novo setor de Ouvidoria
A partir do dia 01 de agosto de 2022 a Santa Casa de Misericórdia de Jacareí terá um setor de OUVIDORIA.
Este setor será responsável pela pesquisa de satisfação dos pacientes, familiares e comunidade em geral e terá como finalidade acolher as demandas (sugestões, reclamações, críticas, elogios e denúncias) e encaminhá-las aos gestores competentes para uma devolutiva.
O objetivo principal deste setor é garantir que os pacientes sejam atendidos com qualidade e segurança em todos os serviços prestados pelo hospital.
Além disso, este departamento será o elo entre o paciente/usuário e a Administração Hospitalar, pois através dos atendimentos registrados pela ouvidoria poderemos mensurar a qualidade dos serviços prestados e obter indicadores de melhoria, visando aperfeiçoar os procedimentos internos.
Ademais, através dos elogios recebidos, será possível valorizar os colaboradores que se destacarem no desempenho das suas funções.
Esse importantíssimo canal de comunicação foi criado para que qualquer pessoa possa manifestar sua opinião sobre o atendimento e, para isso, foram criados os seguintes formulários específicos para avaliação dos serviços prestados:
Ambulatório: pacientes que passam por consultas nas especialidades médicas;
Centro de Diagnóstico: pacientes que realizarão exames diversos e