
É com imensa alegria e profunda gratidão que comunicamos a todos que, no dia 24/06/2026, tivemos o retorno do Santíssimo Sacramento na capela da Santa Casa de Misericórdia de Jacareí.
A volta do Santíssimo na Capela do hospital é um clamor de quase 15 anos de muitos pacientes, familiares e colaboradores. Esse retorno representa um momento sublime de renovação, trazendo conforto, esperança e força espiritual para aqueles que enfrentam momentos de dor e fragilidade.
Por se tratar de um bem tão precioso, a permanência do Santíssimo exige de todos nós um profundo respeito e o cumprimento rigoroso de algumas normas de zelo. É importante ressaltar que o hospital corre o risco de perder o direito de manter o Santíssimo Sacramento caso ocorra qualquer ato de profanação ou desrespeito.
Para garantir a santidade e a harmonia do espaço, não será permitido:
• O consumo de alimentos ou bebidas no interior da capela;
• O uso dos bancos para dormir;
• Conversas, risadas ou uso de aparelhos sonoros em tom alto.
Contamos com a colaboração de cada um de vocês. Ao visitarem a capela, ajudem-nos a fiscalizar e a manter o ambiente em perfeita conformidade, silêncio e oração.
Vamos, juntos, zelar por essa presença divina que tanto nos abençoa!